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Saiba Como Se Tornar Um Influenciador de Sucesso

Saiba Como Se Tornar Um Influenciador de Sucesso

Quem é que não gostaria de se tornar um influenciador de sucesso? Possuir credibilidade sobre os assuntos que mais lhe importam, causar nas pessoas a sensação de que naquele assunto que você domina. São os chamados influenciadores. Na internet, os chamamos de influenciadores digitais.

Ser um influenciador digital, no entanto, não é algo fácil. Uma boa quantidade de seguidores, de curtidas, um bom engajamento nas redes sociais é algo que leva um tempo considerável e principalmente uma boa estratégia por trás de tudo.

Com as mudanças nos algoritmos do Instagram, plataforma que já possui 1 bilhão de contas ativas no mundo, conseguir likes de maneira orgânica se torna cada vez mais difícil, de maneira que não somente o conteúdo, como também diversos outros fatores devem ser levados em conta para um bom engajamento.

Como escolher seu  segmento?

A nossa primeira dica para que você inicie o caminho da influência digital se dá na segmentação da sua área de atuação. O seu mercado é o Instagram, e o seu produto é a sua imagem e o seu conteúdo. Portanto, saber qual é o seu nicho de conteúdo é basicamente saber qual é o produto que você vende.

Quem é o público que você quer atingir? Como você chegará nele? Toda a sua energia deverá ser gasta para atingir o seu público, seja na maneira de falar (a sua linguagem), seja na quantidade e no conteúdo das suas postagens.

Vale lembrar que o seu segmento deve estar estritamente ligado às suas habilidades pessoais. De nada adianta falar sobre maquiagem se você mal sabe segurar um pincel, por exemplo. O seu nicho de atuação precisa ser algo sobre o que você saiba falar com propriedade e naturalidade.

Produzir um conteúdo relevante

Não produza mais do mesmo. As suas chances de ser notado serão infinitamente menores. O segredo é produzir conteúdo de qualidade, um bom produto pensado, que agregue valor para seu espectador.

Faça uma lista dos perfis que mais lhe agradam. Use-os como inspiração (atenção, inspirar-se, jamais plagiar!), seja no formato que eles postam, na linguagem com que eles falam com o público, no enquadramento, enfim, no que você achar bacana de trazer para o seu canal.

Entenda o seu segmento, seja crítico. Sabe aquele vídeo que você sempre quis ver mas que ninguém fez? Ou aquele vídeo que você já viu mas que poderia ser melhor. Crie de acordo com a sua capacidade de entender as necessidades do seu público, e lembre-se que você é capaz de pensar como seu público. 

Não se esqueça dos algoritmos!

Como toda empresa, o Instagram possui como principal objetivo lucrar. Para isso, criou os seus próprios algoritmos. Nós te falamos como fazer a ferramenta priorizar o seu conteúdo na hora de entregá-lo para os seus seguidores. 

Primeiramente, acompanhe sempre as novidades da plataforma. E comprovado que as pessoas que estão sempre utilizando os novos recursos, principalmente nos stories, possuem o conteúdo mais veiculado do que quem nunca os usa! 

Publique stories com frequência: quanto mais interações, quanto maior for o seu engajamento nos stories, mais provável que o seu perfil figure entre os primeiros da fila de stories dos seus seguidores. Ou seja, maior será o seu alcance.

Procure pelo seu melhor horário dentro da plataforma e busque postar sempre nos seus melhores horários. Aqui, você encontra um post que te conta como descobrir o seu melhor horário de engajamento. Quanto mais pessoas curtirem o seu post nos primeiros minutos, mais veiculado ele será dentro da plataforma.

Engaje seu público a comentar nos seus posts, e sempre os responda dentro de algumas horas. Aqui, vale a mesma lógica da dica anterior: quanto mais comentários você tiver nos primeiros minutos, mais o seu post aparecerá na timeline dos seus seguidores, pois o algoritmo entenderá que o seu post e relevante.

Compartilhe os posts ou stories em que for marcado. O algoritmo entenderá que o seu perfil gera conteúdo relevante - além do que o seu seguidor se sentirá notado. Isso também serve como um estímulo para que seus outros seguidores postem o seu @, porque sabem que serão “recompensados”.

Estimule seus seguidores a mandar DMs. Quanto mais os seus seguidores mandam mensagens para você, mais você será mostrado no feed deles. E a regra: o Instagram quer entregar conteúdo que considera importante para o usuário! 

Profissionalize a gestão da sua conta

Contrate uma plataforma que te entregue informações úteis, como resultados de seus concorrentes, análise do seu desempenho, atração de novos seguidores, enfim, que entregue para você os seus resultados de dentro das plataformas em que você está inserido. Com essas informações, você terá fortes indícios de quais assuntos são relevantes para o seu perfil, insights de novos conteúdos, além de um melhor direcionamento de suas postagens.

Lembre-se sempre de que a quantidade de seguidores e apenas um número. O que vale de verdade dentro das redes sociais e o engajamento que você gera. Afinal, não basta contar com muitos seguidores que não interagem com você. Ser um digital influencer significa ser referência!

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