[ editar artigo]

Saiba Como Melhorar o Desempenho na Busca de Seus Vídeos no Youtube

Saiba Como Melhorar o Desempenho na Busca de Seus Vídeos no Youtube

Quando se trata de Youtube, você não pode apenas criar um conteúdo bacana, bem produzido, falando bem em frente a câmera e postá-lo. É necessário pensar (e bem!) em como as pessoas o encontrarão seu conteúdo em suas buscas na plataforma. 

Por isso, vim aqui compartilhar algumas dicas para que, ao postar um vídeo no Youtube, você consiga o melhor desempenho utilizando as ferramentas de busca de seus seguidores.

Escolher Corretamente a Palavra-Chave no Youtube

É impossível falar sobre desempenho no Youtube sem falar em palavras-chave. Elas são estritamente relacionadas ao assunto da sua publicação. Por exemplo, se você quiser conhecer as melhores dicas de Barcelona, nada mais natural do que digitar “melhores dicas de Barcelona” no campo de pesquisa, certo? Por isso, você deve imaginar que o seu espectador fará o mesmo. Desta forma, ao escolher o título de seu vídeo, você deverá fazer uma pequena pesquisa de palavras-chave. Recomendo o key-word planner do Google.

Quando mais alinhado for o título do seu vídeo com a forma que as pessoas realizam as buscas no Youtube, mais ele será apresentado nos resultados para os usuários.

Detalhe Seu Conteúdo na Descrição do Vídeo

Ao passo que a escolha do seu título deve ser pequena e assertiva, você conta com 5.000 palavras para montar uma boa descrição para o seu post. Use-as com sabedoria! É óbvio que você não precisa utilizar esse espaço inteiro para redigir uma boa descrição. Para que você tenha uma ideia, os textos daqui da Academia do Influencer possuem em média 600 palavras.

Em sua descrição, você deve colocar links que citou em seu vídeo, suas redes sociais, sugestões de outros vídeos. É interessante também que você coloque nessa descrição a palavra-chave que escolheu para o seu título. Mas lembre-se de usá-la da maneira mais natural possível! 

A idéia não é tornar uma descrição repetitiva mas sim, simples e objetiva para que a pessoa que esteja vendo o vídeo possa entender e interagir em seus outros canais ou vídeos.

Divulgue nas Redes sociais

Agora que você possui mais um conteúdo bacana em seu canal, nada mais justo do que mostrá-lo aos seus seguidores, não é mesmo? Por isso, a dica: compartilhe-o com seus amigos, familiares, seguidores, enfim… quanto mais pessoas assistirem o seu conteúdo, mais a plataforma entenderá que ele e relevante!

Quanto mais pessoas visualizarem o seu vídeo e interagirem com ele o Youtube vai identificar que é um conteúdo de relevância e com isso ele irá mostrar para um número maior de usuários.

Utilize Seu Mailing da Melhor Forma

Seguindo a mesma lógica do tópico anterior, de que quanto mais pessoas o seu video alcançar, maior as chances de ele ser bem rankeado no Youtube!

Você pode enviá-lo para a sua lista de mailing e também enviá-lo na mensagem de boas-vindas de toda nova inscrição de seu canal!

Ferramentas de rankeamento

Todos os tópicos anteriormente discutidos são formas simples e orgânica para melhorar o desempenho do seu video no Youtube. No entanto, existem ferramentas “profissionais” para realizar um bom desempenho do seu vídeo em pouco tempo.

O Addmefast, por exemplo, ajudará você a posicionar o seu vídeo em um tempo muito menor do que apenas tentar boas posições de forma orgânica!

E aí, o que achou? Conte para mim quais são as suas táticas de desempenho do youtube e também das demais redes sociais! Conhece alguma forma de desempenhar um video na plataforma que não citei? Tem alguma dica especial? Não deixe de compartilhá-la com a comunidade da Academia do Influencer!

Academia Do Influencer
Ler matéria completa
Indicados para você