[ editar artigo]

Qual a sua visão para o futuro? Uma reflexão sobre motivação e planejamento

Qual a sua visão para o futuro? Uma reflexão sobre motivação e planejamento

Olá amigos, como estão?

É o tempo que está passando muito rápido ou somos nós que não estamos vendo o tempo passar? Hoje eu quero fazer você refletir um pouco sobre tempo e planejamento, esta semana até comentei nas minhas redes sociais que vivemos em um mundo que nos cobra muito, eu sempre fui uma pessoa que “pensa lá na frente”, e ahhh como isso gera impacto nas nossas vidas, não é? O que as pessoas pensam com relação ao futuro? Acredito que na vida temos que nos planejar a curto, médio e longo prazo, esta é a minha fórmula de sucesso, colocar no papel qualquer ideia e tentar achar o caminho aonde se quer chegar.

 

Planejar

O que significa planejamento pra você? Eu escuto muitas pessoas questionarem o porquê de se planejar tanto, pois o futuro a Deus pertence! Eu sou católico, minha família sempre preservou os princípios da igreja, acredito em Deus, tenho muita fé, mas uma coisa é certa, o lugar onde hoje estamos reflete muito o que realmente somos. Quando passar alguns anos, eu só quero olhar para trás e comemorar tudo o que já conquistei, esse é o sentido da vida, as pessoas são movidas por objetivos, metas e muito mais do que isso, por resultados. Quando você começa a fazer algo e não vê retorno, o que você faz? A maioria das pessoas desiste, a vida é uma caixa de surpresas, porém com planejamento, podemos prever muitas das surpresas que nos esperam lá na frente.

 

Encontrar motivação e acreditar em você todos os dias

Qual é a sua maior motivação? Por que levanta todos os dias para trabalhar? Qual o seu combustível para continuar?

Eu saí de casa com 14 anos por acreditar em um sonho, quando era adolescente sonhava em se tornar um grande atleta profissional de futebol, mas como eu disse em um post aqui no blog, fui derrotado pelo futebol, mas não pela vida.

Aos 19 anos entrei para a faculdade de Educação Física, nesta época a minha maior realização foi cursar algo que eu amava, tendo alegria em estudar e quando me formasse queria me tornar um grande professor na área da saúde. Hoje com o meu Programa de Personal Trainer da G.VENTURIN, me encho de orgulho pelo o que já conquistei até aqui, eu sei que isso é só o começo, não posso parar porque acredito e tenho prazer no que eu faço, se o seu olhar não brilha com aquilo que você está fazendo, sugiro que você encontre um propósito e não tenha medo de recomeços.

Sabe qual é a minha visão para o futuro? Não é a riqueza, não são os bens materiais, não é a fama, eu só quero o reconhecimento. Se eu falar que dinheiro não é bom, estarei mentindo, o dinheiro faz diferença sim, pois sem ele não fazemos nada, muitas pessoas olham o meu trabalho e acham que quero ficar rico, famoso, mas não! O reconhecimento é construído a partir do seu trabalho, das experiências construtivas entre as pessoas, já a fama é algo que vem e você não espera, ela acaba sendo consequência do seu trabalho mas nem sempre de forma positiva. Eu quero construir um legado para todos, para minha família, amigos e principalmente meus filhos, olhar para trás e sentir a sensação de realização.

Você nunca saberá tudo sobre determinado assunto, sempre há algo novo a aprender!

Um grande abraço!

GV

Academia Do Influencer
Ler matéria completa
Indicados para você