[ editar artigo]

Meu primeiro post e o relacionamento do influencer com marcas de luxo

Meu primeiro post e o relacionamento do influencer com marcas de luxo

O Instagram é um marketing de retorno muito rápido. O seguidor visualiza, curte e já lhe chama por direct. São aproximadamente 1 bilhão de usuários acessando o Instagram pelo menos uma vez ao mês. Além disso, é uma das redes sociais que mais cresceu em 2018 - indicadores apontam que a plataforma crescerá ainda mais este ano.

 

Hoje devido ao portfólio forte que tenho junto às maiores concessionárias e grandes marcas, meu trabalho tem sido muito divulgado e reconhecido. Posso falar que neste perfil, sou a única no Brasil.

 

Como amo este mundo de carros, não considero um trabalho e sim um hobby, em que me divirto muito. No entanto, estamos falando de um mundo de luxo, um mundo glamuroso! Tudo requer muita discrição e cuidado com a marca, pois frequentamos eventos de alto padrão.

 

Acredito que além de zelar pelas peças, carros a serem usados, é necessário ter todo um cuidado com as imagens as quais são postadas nas redes sociais. E claro, sempre estar muito elegante em todos os eventos! Eu sempre busquei esta imagem, que junta o poder de uma roupa elegante junto ao poder de um carro esportivo.

 

Nosso trabalho varia conforme necessidade de cada cliente. Às vezes, apenas presença em eventos basta. Em outros casos, há a necessidade de divulgação da loja (e isso requer um trabalho com mais profissionais). Muitas vezes, só são necessárias divulgações nas redes sociais, sem presença.

 

Sempre gostei de redes sociais. Porém, antes eu apenas postava famosos com vestidos longos em meu perfil. O trabalho era enorme e eu divulgava alguém que já era famoso. Eu não ganhava nada, além de algumas peças. Foi então que juntei duas coisas as quais sou apaixonada - vestidos longos e carros de luxo - e coloquei a minha imagem em meio a tudo isso.

 

Existe um público forte para esse mercado. No entanto, com a mudança de publicações perdi muitos seguidores - mas também conquistei público que são apaixonados por carros e joias de luxo. Percebi que o que eu estive fazendo estava no caminho certo no momento em meus seguidores começaram a elogiar meu trabalho, a me enviar directs, a tal da interação... adoro isso! Entrar no feed e conseguir visualizar todo o meu trabalho, cada recadinho... é indescritível.

 

Tudo que é feito com muito amor e dedicação terá um bom resultado. Interação com os seguidores é importantíssimo, ser você, e de forma alguma copiar algum perfil. Muito pelo contrário. Faça amizades com pessoas do mesmo nicho que o seu, sempre divulgo estas pessoas em meu perfil e eles retribuem me divulgando também (acho isso muito bacana).

 

Não é fácil entrar neste mercado. Mas o não você já tem, não é mesmo? Uma dica importante é trabalhar para atrair seguidores que gostam e compram aquele determinado produto, para poder apresentar as lojas que seu é público é interessante para ela. No começo é como qualquer empresa, para ter um nome no mercado tem que se dedicar e trabalhar muito.   



 

Academia Do Influencer
Ler matéria completa
Indicados para você