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Marketing Digital ou Marketing de Influência?

Marketing Digital ou Marketing de Influência?

Quando se pensa em vender pela internet, é quase impossível não pensar nas ferramentas de Ads, SEO, marketing digital e marketing de influencia disponíveis para os maiores sites de busca e redes sociais. Ambas são maneiras de levar o seu negócio à frente do seu público.

Você sabe o que é SEO?

Vale lembrar que o SEO é uma forma rankear o conteúdo da sua empresa de maneira orgânica, ou seja, sem ter de repassar verba para os próprios sites e redes sociais. O método é bastante eficaz, porém leva bastante tempo e os seus resultados são preteridos quando relacionados aos anúncios pagos.

Divulgação em Ads

Os Ads, por sua vez, funcionam de modo que a empresa paga pelo espaço conquistado nos dispositivos em que aparecem. O método traz resultados quase que imediatos, uma vez que a campanha é aprovada.

O ônus, no entanto, é que, quanto mais empresas querem anunciar, mais cara fica o preço cobrado por esse espaço. Um outro problema desta forma de anunciar é que o consumidor se depara com tantos anúncios pagos que já se condicionou a ignorá-los.

Esses dois métodos podem trazer resultados satisfatórios, quando utilizados de maneira estratégica e possuindo um bom especialista por trás de tudo. Isso porque o bom desempenho das ferramentas dependem de decisões bastante complexas. De acordo com pesquisas levantadas pelo site de Neil Patel, quase 70% das empresas não obtêm êxito ao utilizá-los.

O que é Marketing de Influência?

Com a evolução e os resultados positivos do marketing de influência, nasceu uma nova e eficiente maneira de anunciar na internet, com foco para as redes sociais. Para a felicidade daqueles 70% anteriormente citados, o método traz facilidade ao processo. Trata-se de se utilizar o poder de conversão dos potenciais consumidores que os influenciadores digitais possuem. 

A parte mais relevante desse novo modo de desenvolver campanhas é que quando anunciados por digital influencers, a campanha deixa de ser entendida como um anúncio e passa a ser interpretada como uma indicação. Ao contratar um influencer de um certo segmento, você deixa de se preocupar com o público que alcançará. Tal necessidade acaba sendo absorvida pela primeira e única preocupação, que será encontrar um influencer nichado. O alcance, a partir daí, é apenas uma consequência.

De acordo com uma pesquisa feita com os anunciantes da Influnation, plataforma que conecta empresas a digital influencers, 68% das marcas que apostam no marketing de influência encontram a maior dificuldade aí, em encontrar o digital influencer do nicho que atingirá seu público.

E é aí que a Influnation entra na história. A startup permite que marcas criem campanhas em até 30 segundos. Ao criar uma campanha, a empresa deverá selecionar algumas informações sobre o público-alvo. O segmento de atuação do influencer, a cidade em que deseja gerar impacto, a quantidade de seguidores que cada influenciador que participará da campanha deve ter e quanto ou qual será a permuta oferecida para esses influenciadores. 

Com essas informações, a plataforma disponibilizará o job para os influenciadores cadastrados que se encaixam no perfil requisitado. Então, uma lista de influencers que estão no perfil e que toparam realizar o job será disponibilizada para a empresa. Enquanto a campanha ainda é realizada, a empresa tem acesso às métricas de resultados, como comentários, reações, engajamento, alcance, dentre outros.

A startup pula as partes que mais geram dificuldade ao utilizar-se o marketing de influência: encontrar digital influencers ideais e que se encaixem no perfil da marca, a negociação, e a cobrança do job feito para cada influenciador digital. Quer saber mais sobre como criar campanhas na plataforma? Acesse o site https://influnation.me!

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