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Macroinfluencers Nunca Tiveram Engajamento Tão Baixo

Macroinfluencers Nunca Tiveram Engajamento Tão Baixo

Em texto divulgado pelo Canal Tech sobre influência digital, temos uma boa e uma má notícia: os grandes influenciadores nunca tiveram um engajamento tão baixo. Tudo isso de acordo com a Influencer AB, empresa que monitora o alcance de influenciadores digitais mediante o público. 

Essa é a má notícia, que, para os microinfluencers, é uma boa notícia. De acordo com a empresa, a taxa de engajamento dos grandes influencers foi de 4% para 2,4%. Enquanto isso, os microinfluenciadores digitais de aproximadamente 10 mil seguidores gira em torno de 3,6% e os de 5 mil seguidores está em 6,3%.

Todas essas porcentagens foram resultado de um estudo com influenciadores digitais americanos. No Brasil, estimamos que a taxa de engajamento de um influenciador com 10 mil seguidores seja aproximadamente 4 vezes maior do que a de um influenciador que conte com 100 mil seguidores.

Nós, da Influnation e da Academia do Influencer, sempre apostamos no poder dos microinfluenciadores digitais. É por isso que, por exemplo, aplicamos taxas de intermediacao baseadas na quantidade de seguidores de cada influenciador digital. Nossas campanhas são feitas para influenciadores digitais pequenos!

Por isso, pregamos que uma campanha feita com 10 influenciadores digitais de 10 mil seguidores gera muito mais resultados do que uma campanha feita com um único influenciador digital com 100 mil seguidores.

Outro ponto positivo nessa contratação de influenciadores menores é que dez contratos com influenciadores digitais pequenos custam muito menos do que um contrato com um grande influenciador digital. Enquanto os pequenos podem ser realizados de maneira mais rápida, como na Influnation, os grandes normalmente precisam ser acionados por uma agência especializada em marketing de influência, tornando o processo muito mais caro e distante.

As vantagens de se trabalhar com um microinfluencer vão muito além da taxa de engajamento, no entanto. O microinfluenciador não apenas possui mais likes e mais comentários proporcionalmente aos macroinfluenciadores. 

O microinfluencer possui uma relação muito mais próxima com os seu seguidores do que um grande influenciador que conta com 100, 200 mil seguidores. A probabilidade do seguidor do microinfluencer se interessar por um produto divulgado é imensamente maior do que a probabilidade do seguidor do macroinfluencer.

Outro ponto válido na hora de contratar um microinfluencer é que o contato pode ser feito de maneira imediata, sem a necessidade de uma intermediação. 

Então, para concluir: ao contratar um microinfluencer, você conta com diversos benefícios. Preços mais acessíveis, maior taxa de conversão em vendas de seu produto ou serviço, maior proximidade com o seu público e maior facilidade na hora de realizar contato. 

 

Academia Do Influencer
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