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Influencer: Porque Ter Um Nicho de Atuação

Influencer: Porque Ter Um Nicho de Atuação

Para gerar engajamento em suas redes sociais, é essencial que você faça com que o seu público se identifique com o que você está falando. A ideia é fazer com que seus seguidores não se limitem a apenas um público, é transformá-los em audiência.

Pense comigo: ao passear pelo feed de atualizações, você apenas dá likes nos conteúdos que te interessam, certo? Para que você comente, esse conteúdo precisa estar alinhado também à sua área de interesse, não é mesmo?

Seguindo essa lógica, é muito simples obter um público fiel: suas postagens devem conter sempre o tipo de conteúdo esperado pelo seu público. E é por isso que, antes de qualquer coisa, você tem que escolher o seu nicho de atuação!

Como encontrar o seu nicho de atuação

Decidir sua área de atuação não deve ser um trabalho difícil. Pense quais são os assuntos que mais lhe interessam, quais são os temas com que você mais possui familiaridade e principalmente qual é a área em que você possui mais expertise. Fica difícil ser um influencer da área de beleza quando você não sabe nada ou muito pouco sobre o assunto, concorda?

Você precisa estar disposto a estudar a fundo sobre os seus temas de fala, estar antenado com todas as novidades da área e, principalmente, ter a capacidade de produzir conteúdo relevante sobre o segmento. Pensou em tudo isso? Está pronto? Então parabéns, você encontrou o seu nicho!

Ter um nicho é sempre bom?

Uma pequena desvantagem em relação a ser um influencer nichado é que a sua conta pode não ter um número astronômico quanto influencers que falam sobre tudo. No entanto, é esperado que os seus seguidores sejam infinitamente mais engajados e fiéis.

Para ilustrar, vale contar o case da influencer @arii, que conta com mais de 1 milhão de seguidores e que, no entanto, fez uma campanha para uma marca de roupas e apenas conseguiu converter sua campanha em pouco mais de 30 camisetas vendidas. Flop total, né?

As vantagens de ter um nicho de atuação

Estar focado em um segmento particular não significa que você necessariamente terá um número baixo de seguidores. Quantas influencers de moda que conhecemos não possuem números estratosféricos, afinal?

Ao entender o seu nicho, você terá uma facilidade muito maior de entender o seu público alvo - e com isso, vender o seu posicionamento para conseguir cada vez mais campanhas com marcas de peso no mercado. Isso porque as empresas entendem que, quanto mais nichado o seu público, ou seja, quanto mais ele tenha a ver com o propósito de sua conta, maiores serão as taxas de conversão das campanhas que elas fizerem com você!


 

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