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Digital influencers são alternativa para empresas pequenas

Digital influencers são alternativa para empresas pequenas

Já não é novidade para ninguém que os influenciadores digitais possuem um enorme poder quando se trata na promoção de produtos e serviços nas redes sociais. Eles se tornaram bastante populares quando o assunto é promover produtos das áreas da moda e da beleza, no entanto, o que muitos não imaginam é que eles também vêm ganhando espaço quando o assunto é empreendedorismo, finanças, startups, enfim, os mais variados setores.

 

Em matéria na semana passada, a Folha de S. Paulo falou sobre os pequenos empreendimentos que apostaram no marketing de influência para a divulgação de seus produtos. O entrevistado da matéria é Lucas Tortelli, dono de uma empresa que vende estetoscópios. De acordo com o empresário, cada menção feita por um influenciador digital rende em torno de 600 novos seguidores para o perfil de seu empreendimento nas redes sociais.

 

O veículo ainda entrevistou Amanda Moreira, diretora da MSL Brasil. De acordo com Amanda, para o sucesso de uma campanha com influenciadores digitais, é muito importante que o anunciante pense uma estratégia por trás de uma indicação realizada com um influenciador digital. É imprescindível, por exemplo, que ele encontre um influenciador digital que atue na área do produto ou serviço a ser indicado. De nada adianta vender roupas infantis e fazer parcerias com influenciadores que falam sobre gastronomia, concorda?

 

Para garantir que o nicho do influenciador seja adequado ao nicho de atuação da empresa, a Influnation pode ser acionada. Além do nicho, a plataforma também fornece dados como taxa de engajamento e localização do influencer. As vantagens de contratar a Influnation não acabam aí. Com, ela não existem preocupações na procura de influenciadores que se encaixem no perfil da empresa. Toda a intermediação também é feita pela plataforma.

 

Para empresas pequenas, vale também a dica: os chamados microinfluenciadores, que contam com 5 a 100 mil seguidores, são uma ótima escolha. Isso porque possuem seus nichos mais delimitados e são vistos por seus públicos como amigos, não como celebridades. Isso faz com que seus seguidores confiem em suas indicações.

 

Durante a criação da campanha, o anunciante deve descrever com exatidão o que quer que apareça na criação de conteúdo do influenciador digital. Serão quantos posts? Haverá stories? Qual será o cachê pago para o influenciador? Por quantos dias esse influenciador deverá postar coisas relacionadas ao seu produto?

 

É válido, no entanto, deixar um pouco da criação do conteúdo para o influenciador digital, para que, ao gerar seus posts, ele passe veracidade no que está falando!

 

Que tal aproveitar essas dicas da Folha de S. Paulo e começar a criar campanhas na Influnation? É simples e rápido!

 

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