Desde o final do ano passado o instagram vinha testando uma nova modalidade de conta para produtores de conteúdo, diferente da já conhecida comercial, que é mais direcionada para empresas. Antes, a conta criador de conteúdo instagram estava disponível somente para grandes influenciadores e celebridades, mas agora já é uma possibilidade para aqueles com menores números de seguidores.
Ainda não são todos os usuários que podem migrar para essa novidade, porém é legal ficar atento e conhecer os benefícios.
Todas as novidades surgiram como a visão da rede social sobre a importância do marketing de influência. Para tanto, elas têm como objetivo principal garantir que os influencers tenham um controle maior sobre suas contas e possam crescer mais rapidamente.
>>>Relacione-se de maneira assertiva com o seu público.
Diferenciais da conta criador de conteúdo instagram
Apesar de similar à conta comercial, esse novo tipo de conta possui novas ferramentas que permitem um acompanhamento mais detalhado do crescimento do perfil e do engajamento do público.
O Instagram tem se mostrado cada vez mais como uma plataforma que possibilita a aproximação de pessoas e negócios. Além disso, as Creator Accounts reforçam e criam uma nova maneira das marcas fazerem uso dos influenciadores digitais e celebridades de maneira mais assertiva.
Visão da conta comercial, anterior à conta de criador de conteúdo
Entre os diferenciais estão os novos dados de alcance disponibilizados por meio das ferramentas de crescimento. Isso permite que o usuário tenha mais informações avançadas e possa alcançar um público maior com as promoções.
>>>Saiba mais sobre a importância da frequência e do cronograma de postagem.
Outra novidade são as mensagens simplificadas que facilitam o gerenciamento de solicitações de mensagens e a conexão com os fãs, possibilitando a filtragem. Com esse filtro de qualidade se tem um controle de qualidade de quem pode ou não entrar em contato por meio das DMs. O novo tipo de conta também é integrado por controles de perfil flexível, permitindo ocultar ou exibir dados de categoria e botões de contato no perfil.
Como utilizar a nova modalidade
1- Acesse as configurações da conta
Então, clique em “Conta” e logo abaixo da conta profissional, que seria a conta comercial, deve aparecer “Mudar para a conta de criador de conteúdo”.
2- Selecione uma categoria
Enquanto que na conta comercial as opções de categorias se limitam à blog pessoal, produto/serviço, arte, músico/banda, compras e varejo, saúde/beleza e mercearia, na opção criador de conteúdo você pode selecionar uma denominação mais específica.
Entre as diversas opções estão escritor, artista, fotógrafo, jornalista, dançarino, designer, gamer, estilista de moda, entre outras.
3- Oculte/disponibilize informações
Você pode optar por ocultar a informação de contato e o rótulo de categoria, se assim desejar. Na conta de empresa não é possível ocultar o rótulo de categoria.
4- Acesse os detalhes
Agora é possível visualizar o número de usuários que deixaram de seguir a conta ou quando começaram a segui-la. O diferencial aqui reside na possibilidade de verificar a partir de qual postagem que um seguidor se interessou por você. Na conta comercial só é possível acessar dados dos últimos sete dias.
5- Gerencie as mensagens com mais assertividade
Na conta comercial há apenas uma aba de mensagens, já na de criador de conteúdo são três: principal, geral e solicitações. Isso facilita muito a vida do influencer que recebe muitas mensagens todos os dias e pode se perder nesse turbilhão.
6- Acesse o Estúdio de Criação
Assim como as contas comerciais, as de criadores de conteúdo têm acesso ao Estúdio de Criação do Facebook. Por meio do mesmo é possível publicar, programar ou salvar como rascunho publicações no feed e no IGTV. Do mesmo modo, o usuário pode acessar as informações de suas atividades e de seu público ao utilizar o computador.
7- Atenção: vendas
Por enquanto, somente as contas comerciais podem realizar vendas pela plataforma, mas é previsto que em breve os criadores de conteúdo também possam fazê-lo. A promoção de posts acontece de maneira similar nas duas modalidades.
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