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Aprenda a criar seu Media Kit do zero

Aprenda a criar seu Media Kit do zero

Ter um mídia kit hoje em dia é fundamental para profissionalizar seu trabalho como influenciador.

 

Se você pretende trabalhar como influenciador digital precisa antes de mais nada ter seu Mídia Kit.

 

Ele é uma apresentação de quem você é, e o que você faz. Mas não para por aí. O Mídia Kit é uma excelente oportunidade de você surpreender as marcas e anunciantes.

 

Continue lendo esse texto e aprenda com a Academia de Influencers como montar o seu Mídia Kit do zero.

 

Por onde começar

 

Comece sempre falando quem é você, o que faz você, seus hobbies e habilidades. Também é legal contar como e porquê você começou a trabalhar como influenciador digital. Assim as marcas que receberem seu material podem criar uma identificação com a história delas e a sua.

 

O que não pode faltar

 

Depois de ter introduzindo sua história é hora de falar do seu trabalho como influenciador digital. Mostre marcas que já anunciaram com você, pode ser uma lista com o nome delas ou então, prints de algumas trabalhos que você já realizou.

 

Outro item muito importante no seu Mídia Kit é apresentar suas métricas, ou seja, os números por trás das suas publicações. Reserve um espaço para falar apenas delas. Alguns números que você não pode deixar de fora:

 

  • média de alcance

  • média de engajamento

  • número de inscritos (no caso de Youtube)

  • número de seguidores (no caso do Instagram)

  • média de visualizações (vídeos ou stories)

 

Mostre seu público

 

As marcas querem saber quem está acompanhando seu trabalho. Essa é a hora de apresentar sobre os seus seguidores. As informações que você precisa apresentar neste tópico são:

 

  • localidade

  • faixa etária

  • gênero


 

É um diferencial

 

Alguns itens não são prioridade em seu Mídia Kit, como formatos e valores que você pratica. Você pode escolher apresentar essas informações em um segundo contato com a marca.

 

Mas, se você resolver incluir no Mídia Kit, reserve um espaço apenas para apresentar quais são os formatos de publicação que você trabalha e quais os valores para cada uma delas. Alguns formatos possíveis de cobrar:

 

  • post no feed

  • stories

  • vídeo no IGTV

  • vídeo no Youtube

  • post no Twitter

  • presença em evento

 

E como apresentar tudo isso?

 

Agora que você já sabe que conteúdo precisa incluir no seu Mídia Kit, é hora de saber como apresentar todos eles para que fique de fácil compreensão para as marcas.

 

Há várias formas de apresentar um Mídia Kit, mas a maioria dos influenciadores costumam preparar um PPT. Essa é uma das formas mais simples de colocar todo conteúdo necessário em uma ordem que todas as informações façam sentido.

 

Dica de ouro

 

Não custa reforçar, mas NUNCA minta sobre os seus números. Além de antiético, uma hora você vai precisar provar a origem deles e isso pode queimar seu trabalho como influenciador.

 

Métricas de vaidade podem ser uma furada quando um cliente ou uma marca exigir um relatório do seu trabalho. Seja sincero sobre seus números, existe mercado para grandes e micro influenciadores.

 

Agora que você já aprendeu como montar seu Mídia Kit do zero, #partiu colocar a mão na massa e começar a mostrar para marcas quem é você.

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