Em grande estilo, a Academia do Influencer teve sua festa de lançamento no Cenna Cinco no último dia 25 de Julho de 2019. Contando com a presença de grandes digital influencers da capital paranaense, o evento contou com muito networking, bons drinks, conexões do mundo da influência digital e, claro, também com a apresentação do novo braço educacional da Influnation.
Todas as fotos estão disponíveis na página da Academia do Influencer no Facebook.
Cassio Russo, COO Founder da empresa, contou um pouquinho sobre a plataforma Influnation para quem ainda não conhecia. A plataforma facilita o contato entre marcas e influenciadores digitais na realização de parcerias e campanhas, numa espécie de “match” considerando informações fundamentais sobre cada um, levantadas de forma facilitada por meio da tecnologia.
O CEO Founder Luciano Taborda apresentou a grande estrela da noite, a Academia do Influencer. O segmento educacional vem com a proposta de criar um espaço colaborativo para que influenciadores possam compartilhar dicas e aprendizados sobre o meio.
Ainda, o Head de Marketing Leon Zugman apresentou o Social Media Booster, um dos novos serviços ofertados pela plataforma. Trata-se de consultoria personalizada para digital influencers alcançarem todo o potencial de suas contas no Instagram, Facebook, Linkedin e Youtube. As modalidades de atendimento variam de acordo com a necessidade de cada um.
Por fim, estavam presentes no evento o corpo docente da Academia do Influencer, que ofertará em breve cursos nas modalidades presencial e EAD, digital influencers dos diversos segmentos e redes sociais, e profissionais do marketing de influência.
Ainda no início do evento, foi proposta uma atividade: todos foram convidados para abordar uma pessoa desconhecida, acessar o Instagram dela, selecionar 3 fotos e perguntar sobre a história que há por trás delas. A ideia foi proporcionar que o público interagisse, destacando a importância do networking no meio.
Durante o lançamento, foram distribuídas fotos polaroid para os convidados, que usaram e abusaram do mimo.
A realização do evento contou também com o apoio de diversas empresas regionais e internacionais, com destaque para a casa Cenna Cinco, energéticos Red Bull, uísque Fireball, chás Seja Lev, doces Sweet Bakery CWB e Le Bio Sucos.