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7 maneiras de conseguir seguidores reais

7 maneiras de conseguir seguidores reais

Que o Instagram é uma rede social incrível não é novidade para ninguém.  A plataforma agrada aos que buscam por entretenimento, a quem busca por conteúdo e, é claro, às empresas que nele anunciam. O que talvez não seja novo para todo mundo é que a rede social converte 58 vezes mais do que o Facebook quando o assunto é vendas. 😱 O número no entanto, só é válido para quem faz anúncios e possui seguidores reais.

Por isso, quem possui uma boa base de seguidores no aplicativo pode se considerar um passo à frente, tratando-se de perfis comerciais. No entanto, a ideia de conseguir um grande número de seguidores em pouco tempo, pode ser uma cilada, apesar de tentadora!

Quando se fala em seguidores nas redes sociais, devemos ter em mente os chamados seguidores fiéis, que curtem e comentam seus posts, que respondem os seus stories e estão sempre interagindo com o seu perfil ou com o perfil da sua marca.

Ao realizar a compra de seguidores, não há garantia alguma sobre a adequação do conteúdo que eles gostam em relação ao conteúdo que a sua conta posta. Na imensa maioria dos casos, o seu seguidor comprado não representará um seguidor fiel da sua conta. Ele só representa um número.

Você já deve ter percebido que sua conta ganha seguidores quando acontecem algumas coisas. Olha só alguns exemplos: um amigo seu marca o seu @ em um story, você se geolocaliza em algum point badalado, você é marcado na foto do feed de alguém.

Essas são apenas algumas formas de gerar o crescimento do seu número de seguidores. Nesta matéria, nós vamos te mostrar, dentre elas, mais algumas maneiras de dar aquele “up” na quantidade de seguidores reais da sua conta. :)

Confira aqui:

Crie a sua hashtag

Crie uma hashtag única para o seu negócio, seja ele uma empresa, seja ele a sua influência digital. A ideia é criar uma identidade que passe um pouco sobre o que você faz. Então, use sua hashtag nos seus posts, reforce-a nos seus stories, enfim, relacione-a ao seu conteúdo. Se você tiver uma empresa, não deixe de colocar também a sua hashtag em materiais offline, como banners, anúncios em revistas, painéis, etc.

Não use apenas hashtags óbvias

Certas hashtags já são tradição no Instagram. Quem é que nunca se deparou com o jogo da velha tebetê? Elas podem, sim, ajudar você a promover o seu conteúdo. No entanto, é indicado que, junto a elas, você coloque também hashtags relacionadas ao seu produto ou serviço, de maneira que você consiga encontrar também pessoas que estão interessadas no que você posta e consequentemente, sejam possíveis clientes.

Pense com carinho no seu link da bio ❤

Por que colocar apenas o site da sua empresa, quando você pode ter ali uma seção personalizada com os últimos conteúdos produzidos para o seu site, blog, outras redes sociais, enfim…? O ideal é que você faça a mudança do seu link da bio uma vez a cada duas semanas!

Capricha na legenda!

Ao postar uma foto, seja o mais descritivo possível. Conte o que esteve por trás daquela cena, explique quem mais está com você, o que estava acontecendo, onde você estava, enfim, tudo o que puder! O Insta da @tatawerneck é uma ótima inspiração! Afinal, quem é que consegue não ler uma legenda completa da humorista? 

Desenvolva uma identidade visual só sua 🌻

Olha só esse exemplo. A @thefrootilife, plataforma de distribuição de e-mails consegue fazer com que seus seguidores identifiquem seus posts no feed de notícia apenas pelos recursos de imagem utilizados.

feed organizado atrai seguidores reais

Vale lembrar que não são apenas marcas que podem possuir uma identidade visual. Olha só o Insta da influencer @tiemurceski. Ela traz a mesma vibe em todas as fotos de seu perfil, usando apenas luz solar e aplicativos de edição, com um feed mais do que invejável!

#golocal

Ao postar uma foto, não deixe de utilizar o serviço de geolocalização disponibilizado pelo próprio Instagram para taggear suas fotos. Desta forma, as pessoas interessadas nesta localidade poderão encontrar vocÊ!

Call to action

Depois de escrever a legenda perfeita, não deixe de conferir uma coisa: ao final, ela convida seus seguidores a tomarem alguma atitude? Seja ela entrar em seu site, visualizar os seus stories ou até mesmo acessar alguma outra conta!

Com essas dicas aplicadas rigorosamente ao seu perfil no Insta, é certo: a qualidade dos seguidores reais e engajados se tornará muito maior! E depois não esquece de me contar o que achou dessas dicas. ;)

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