[ editar artigo]

7 Dicas Exclusivas Para Você se Tornar Um Influenciador Digital

7 Dicas Exclusivas Para Você se Tornar Um Influenciador Digital

Contextualizado pela atual novela das 21h "A Dona do Pedaço", em que Vivi Guedes e Jô, personagens da trama, são digital influencers, o site G1 fez uma pequena lista, com 7 dicas de como se tornar um influenciador digital.

Na novela, as personagens bombam suas redes sociais e contam com a mentoria de Kim, personagem vivida por Monica Iozzi. 

Para produzir a matéria, a equipe de reportagem promoveu um encontro entre Iozzi e a empresária Alice Ferraz, influencer que contou como funciona a profissão do futuro na vida real. 

Dicas Para Se Tornar um Influenciador Digital

A primeira dica refere-se à escolha do tema que você deseja ser influenciador digital. Apesar de ter grande importância, gostar do assunto não basta. O seu tema deverá ser algo que além de agradável, também seja algo que você manje bastante. Afinal, ninguém quer assistir vídeos sobre maquiagem de quem anda diariamente com a cara lavada, não é mesmo?

Já a segunda dica trata sobre a seriedade e do profissionalismo exigido para um digital influencer. É feita uma comparação: assim como um cirurgião, você não pode abandonar um trabalho inacabado porque teve um dia ruim. É necessário ser uma pessoa comprometida e encarar a ocupação com a devida responsabilidade.

Em terceiro lugar, a matéria destaca a importância da organização, já que influência digital não é um emprego que exige horários engessados. Trabalhar sem precisar de bater ponto pode parecer uma beleza (e de certa forma é), mas também tem os seus pontos negativos. Se você não se organizar, vai se encontrar em uma bola de neve que só aumenta. Outro ponto abordado neste item é que não tendo horário, o influencer acaba trabalhando durante os sete dias da semana!

"Por que você quer ser influenciador digital? Se a resposta for “pra ser famoso (a)”, volte 3 casas". É exatamente o que diz o quarto tópico, sem palavras a mais e nem a menos. Para ser um influencer, não basta gostar de fama. Você precisa ser engajado nos seus objetivos, ter metas, enfim, gostar do que faz e sempre almejar ser o melhor que pode.

A quinta dica desta matéria trata sobre trabalho em equipe. Afinal de contas, os melhores influenciadores trabalham de forma colaborativa. E é verdade, sempre há aprendizado, sempre há troca de experiências quando se interage com outras pessoas (ainda mais se todo mundo tem a mesma finalidade).

Como sexto ponto, o texto do G1, aborda a criação e curadoria de conteúdo. Tudo o que você postar, tudo o que você disser, suas respostas, suas legendas, seus stories, enfim... tudo deve estar de acordo com a essência que você passa, com o discurso que você prega. Sendo um influencer digital você precisa passar coerência para o seu público.

Por último, o texto destaca a importância de ouvir o outro. Sobre prestar atenção no que acontece à sua volta, sobre a importância de entender o que os outros influencers da sua área estão fazendo, sobre escutar seus assessores, seguidores, amigos, enfim. É indispensável que você entenda que a sua influência depende das pessoas que você está influenciando. Sem elas, você só é digital.

Academia Do Influencer
Ler matéria completa
Indicados para você