[ editar artigo]

6 Práticas Imperdíveis para Bombar seu Instagram

6 Práticas Imperdíveis para Bombar seu Instagram

O Instagram é cheio dos algoritmos de entrega de posts ao público, e disso todo mundo já sabe. É bem provável que você já tenha ouvido falar que o movimento das directs, por exemplo, são essenciais para uma boa entrega para o seu público. No entanto, algumas práticas dentro da plataforma não são tão comentadas. Neste texto, viemos mostrar um pouquinho dessas dicas mais ‘underground’. Olha só:

Hashtag oculta

Você provavelmente já se deparou com um post que traz uma legenda cheia de pontos, um por linha. Nele, ao clicar na opção “ver mais”, você se depara com várias hashtags. A técnica é conhecida como hashtag oculta, uma forma bastante eficiente de mascarar o seu post, de maneira que o conjunto de hashtags escolhidas não soem como spam. Outro benefício de ocultar as hashtags utilizadas é que, desta forma, o seu post deixa de ficar “poluído” por uma enorme nuvem de hashtags!

Existe também a possibilidade de esconder as hashtags utilizadas em seu story. E é super fácil! Quando estiver editando o seu story, coloque normalmente a hashtag que deseja. Então, antes de finalizar o post e compartilhá-lo, arraste a “figurinha” da hashtag para o lado, até ela sumir. Prontinho, seu storie contará com a hashtag, porém seus seguidores não conseguirão vê-la!

Imagens salvas e compartilhadas

Quando pensamos em um bom engajamento, normalmente levamos em conta três fatores: a quantidade de seguidores de um perfil, a quantidade de comentários por post e, por fim, a quantidades de like que cada post recebe. 

No entanto, existem outros aspectos que influenciam na sua taxa de engajamento. O número de vezes em que a imagem foi compartilhada e a quantidade de vezes em que foi salva por outros perfis também contam (e muito!) na hora de estabelecer uma alta taxa de engajamento! 

Por isso, ao criar um post, leve sempre em conta aspectos que farão seu público ter vontade de salvá-lo para ver posteriormente e também compartilhá-lo com os próprios seguidores.

Não edite suas legendas!

É bastante comum postar uma foto e, logo em seguida, encontrar algum erro na legenda e já arrumá-la. Porém, ao editar o seu post, o algoritmo do Instagram entende que há algum erro na postagem e deixa de entregá-lo com o vigor que poderia. Por isso, recomenda-se que, primeiramente, antes de publicar um post, dê-se uma conferida na legenda. Caso passe algum erro despercebido, deixe-o lá durante pelo menos 24 horas!

Gadgets nos stories

Outra prática valorizada pela plataforma é a de utilizar os novos recursos disponibilizados nos stories. A maior parte delas permite a interação com o público, outra coisa que agrega valor para o seu conteúdo. Faça perguntas, coloque enquetes, mostre ao seu público qual é a música que mais tem escutado, afinal, além de gerar interações, você também estará fazendo uso do “manual de boas práticas” do aplicativo!

Fotografia

Como já comentamos nesse texto, sobre como se tornar um influenciador digital de sucesso, é imprescindível que suas postagens agreguem valor para o seu perfil. Por isso, uma imagem nunca é produzida demais! Pense nos mínimos detalhes, tais como fundo, qualidade da câmera utilizada para realizar o clique, pós produção, divulgação nos stories, enfim, tudo nos mínimos detalhes!

Edição de imagens

Karen Lessa, influenciadora digital e membro da Academia do Influencer já escreveu sobre apps incríveis e capazes de transformar qualquer foto em uma verdadeira obra de arte. Você pode conferi-lo aqui!

As cores passam muitas informações para os olhos de quem vê. De acordo com a teoria das cores, pensada por diversos nomes da ciência (tais como Leonardo Da Vinci, Isaac Newton, Goethe, dentre muitos outros), as cores são completamente relacionadas às emoções. Por ora, deixamos a dica: imagens que pendem para os tons mais frios passam sensações mais sóbrias. Já as que estão mais para o amarelado passam a impressão de alegria e vitalidade. Com essas informações, fica a seu critério: qual é o sentimento que você deseja passar ao seu público, aos seus seguidores?

Academia Do Influencer
Ler matéria completa
Indicados para você