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4 Passos para Realizar uma Campanha de Sucesso com a Influnation

4 Passos para Realizar uma Campanha de Sucesso com a Influnation

O Marketing de Influência é uma das formas mais efetivas de promover um produto e isso já não é novidade para ninguém. No entanto, ao pensar em criar uma campanha com influenciadores digitais, muitas empresas, principalmente as pequenas, se perdem um pouco.

Como achar os influenciadores mais adequados para divulgar o meu tipo de produto? Como sei que esse influenciador digital me trará resultados? Como analiso esses resultados? Enfim, as dúvidas são muitas.

Nesse texto, nós vamos elucidar algumas delas. Se você está decidido sobre criar campanhas utilizando a chamada influência digital, saiba que este é um ótimo caminho, com potencial de gerar excelentes frutos para o seu negócio. Então, vamos lá:

Como Encontrar o Influencer mais Adequado?

Esta é, sem dúvidas, a parte mais complicada de se trabalhar com o Marketing de Influência. É também um dos passos mais decisivos: é primordial que o influencer que você contratará dialogue com o público certo, que contenha potenciais clientes para você. De nada adianta, por exemplo, contratar um digital influencer com 2 milhões de seguidores cujo público tem interesse por maquiagem se o seu produto é um software, concorda?

Por isso, para contratar digital influencer, você precisa entender o conteúdo que ele posta. A Influnation pode ajudar você com isso. Ao criar uma campanha, você especifica qual é o nicho de atuação no qual o influencer deve estar inserido e pode também escolher os influencers de maior engajamento (o que facilitará o sucesso de sua campanha). Dica: quantos mais nichos você selecionar, maior será o alcance da sua campanha!

Quanto Devo Propor de Cachê para um Influencer?

Recomendamos que os anunciantes que realizam campanhas em nossa plataforma proponham um cachê de 0,015 reais (um centavo e meio) para cada seguidor que o influencer que fará a campanha tem. Dessa forma, uma parceria com um influencer com 10 mil seguidores custará 150 reais. No entanto, é importante que você saiba que determinados nichos demandam pagamentos maiores, como por exemplo empreendedores e economistas.

Vale lembrar que a nossa plataforma também permite que os anunciantes proponham permutas em vez do cachê. Dessa forma, você tem apenas os custos do seu produto ou serviço para realizar uma campanha! Normalmente, os chamados micro e nano influencers topam realizar campanhas em troca de um produto ou serviço bacana. É a forma ideal de utilizar o marketing de influência para empresas que estão começando e possuem low budget.

Como Escolher o Influencer Mais Adequado?

Na hora de criar uma campanha, você vai se deparar com um pequeno formulário. Nele, são requisitadas informações sobre o perfil do digital influencer que você deseja contratar, além de questões como a localização em que deseja realizar a sua campanha. Se você tiver uma loja em São Paulo, por exemplo, deverá realizar uma campanha apenas com digital influencers da capital paulista, concorda?

Tendo preenchido as informações solicitadas, a sua campanha ficará disponível para todos os digital influencers do nicho e da localização escolhida por você. Então, eles poderão ou não aceitar a sua campanha.

Todos os digital influencers que toparam realizar o job que você propôs aparecerão em uma lista disponível apenas para você, em sua conta em nossa plataforma. É nessa hora que você deverá escolher o influenciador que fará a sua campanha.

Antes de escolher, você deve analisar algumas coisas: quantos seguidores o influencer possui, qual é a taxa de engajamento de sua conta e qual é o teor das fotos que ele publica. Nós recomendamos o trabalho com diversos micro influencers, no lugar de um trabalho com um único macro influencer. As taxas de engajamento chegam a ser 4 vezes maior!

Como Analisar os Resultados da Minha Campanha?

Depois de realizada, você poderá conferir quais foram os resultados de sua campanha. Basta clicar na campanha que você deseja analisar e clicar no botão “anúncios publicados”. Lá, você pode ver publicação por publicação realizada por cada um dos digital influencers contratados para realizar a sua campanha. Não deixe de memorizar o seu número de seguidores antes da atuação dos influencers! Assim, você saberá também quantos seguidores angariou com a sua campanha.

E aí, conseguimos esclarecer a criação de uma campanha em nossa plataforma influenation? Restou alguma dúvida? Não deixe entrar em contato! Nossa equipe de atendimento ao cliente ficará mais do que feliz em ajudá-lo!

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